Autor da técnica

Luiz Carlos Crozera, brasileiro, natural da cidade de Jaú, Estado de São Paulo, casado, pai de três filhas, é Autor das técnicas de condicionamento mental, empregada na hipnose clínica/terapêutica, idealizador do Projeto Psicoterapia Condicionativa nas Escolas, autor da Teoria da Concepção, fundador e Diretor do Instituto Brasileiro de Hipnologia e Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa, pesquisador da hipnologia desde 1972, os primeiros contatos com a ciência da hipnose ocorreram na infância, transferidas de pai para filho.
Em 1983, Crozera entra na área da ciência da computação, ministrando cursos de linguagem de programação, em sua própria escola, vendo a dificuldade que muitos alunos tinham para o aprendizado e memorização, resolve empregar a hipnose, coadjuvante ao método de ensino, alcançando resultados surpreendentes, sem jamais ter feito um curso de hipnose.
Paralelamente, Crozera exercia outras atividades, buscando sempre se aprofundar os conhecimentos da hipnologia, somaram-se até hoje 43 anos de pesquisas autônomas e independentes, sem apoio governamental e/ou institucional.
Seguiram-se  fases de inúmeros desafios, em 1993 apostando em sua técnica, resolve apresentá-la ao médico cardiologista Dr. Augusto Santomauro, de São Paulo, naquela oportunidade Dr. Augusto dirigia o Departamento Clínico do SPA MED Guarujá (SP)., centro de referência para portadores de obesidade, interessando-se pelo assunto, o médico deu oportunidade para que Crozera lhe apresentasse suas técnicas, satisfeito com o que assistiu, resolve convidá-lo para  que retornasse no dia seguinte, para mais uma demonstração, Dr. Augusto forma uma junta médica para avaliar as técnicas de Luiz Carlos Crozera, na presença de cinco médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo (dois cardiologistas, psicóloga, diretor de UTI e endocrinologista), presenciam atentamente o paciente no estado de sono terapêutico, ligado a um eletrocardiograma digital, onde ficou constatado que somente com comando de voz, a frequência cardíaca foi diminuindo, partindo de 68-70 bpm até chegar 21-23 bpm (nível Delta), com aplicação da técnica de relaxamento e indução ao sono terapêutico (transe hipnótico) desenvolvida por Crozera. Durante o estado de transe, os batimentos oscilavam de 21-23 bpm chegando até 130 bpm, quando o paciente era colocado em situação de altíssima ansiedade, caindo para 21-23 bpm em poucos segundos, apenas com um comando de voz, encerrada a sessão de demonstração, os médicos se reúnem para informar que se houvesse condições de controlar a frequência cardíaca e respiratória de uma pessoa, assim como a distensão muscular, em estado normal de consciência, controlando os níveis de ansiedade, sem dependência química nem terapêutica, certamente seria uma das maiores conquistas das ciências biológicas, hoje milhões de pessoas seriam beneficiadas, entre elas os portadores de diversas enfermidades graves, como hipertensão e diabete. Baseando-se em  experiências anteriores, Crozera aprimora e se aprofunda ainda mais nas pesquisas, naquela mesma semana testa, o que mais tarde denominou "condicionamento mental humano", com resultados foram muito acima do esperado, batizando este novo método de HIPNOSE CONDICIONATIVA, surgindo então a mais recente linha na história da hipnologia clínica, que desde 1927 nada de novidade havia aparecido neste campo.
A Hipnose Condicionativa trabalha dentro de vertentes básicas: Condicionamento Interno (fisiológico), Condicionamento Externo (meio ambiente), Descondicionamento de registros traumáticos e Recondicionamento de registros mentais motivacionais, implantados diretamente na mente em forma de “gatilhos” e "bloqueio direto das cargas emocionais de registros mentais negativos", atendendo as mais diversas situações e necessidades, sempre trabalhando o lado positivo da mente, possibilitando a multifuncionalidade e multiaplicabilibade das técnicas, sem contra indicações e outros recursos adicionais.
Com o passar do tempo, os desafios foram aparecendo e as técnicas aprimoradas ainda mais, cabia encontrar uma formula eficiente para resolver as questões psíquicas de um indivíduo, sem a necessidade de “investigar” a vida de uma pessoa, seu passado, chegando até as causas dos problemas (registros mentais negativos), sem resgatar traumas, nem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando tratamentos e  de forma definitiva, foi então que Crozera encontra um novo mecanismo para chegar às causas dos traumas, tanto vivenciados, como psicossomáticos ou subliminares, via métodos regressivos de memória, indo até a gestação e concepção, conseguindo "bloqueá-los" na mente, desassociando a emoção da experiência traumática, para definitivamente desassociá-los, a fisiologia não mais sofre a pressão interna da mente, resolvendo definitivamente problemas comportamentais e os mais diversos tipos de  transtornos emocionais, a técnica então possibilitava atingir os registros de memória tanto consciente como inconsciente, num curto espaço de tempo, desta maneira foi encontrada uma brilhante forma para proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, motivação, elevação da auto-estima (fundamental em qualquer tipo de tratamento e patologia, tanto de ordem física como psicológica e comportamental, elementos indispensáveis para que o organismo humano funcione adequadamente, inclusive no campo imunológico, projetando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”, solução inovadora, substituindo as técnicas de regressão e incontáveis métodos adotados pela psicologia e psicanálise. Como exemplo: o emprego desta técnica pode tirar uma pessoa do estado depressivo profundo, em até três sessões, desde que a pessoa queira sair do processo depressivo, esse mesmo paciente, empregando outras linhas da hipnologia, demoraria cerca de seis meses para sair do estado depressivo, com os métodos convencionais da psicologia esse tempo pode chegar a quatro anos.
Procurando entender a estrutura mental do ser humano, Crozera elaborou um curso exclusivo e inédito, objetivando a propagação de suas técnicas, o primeiro grupo de hipnólogos Condicionativos foi formado no início de 2005, na cidade de São Paulo, neste mesmo ano Crozera funda o Instituto Brasileiro de Hipnologia, para dar sustentação a Hipnose Condicionativa, com sede na cidade de Jaú – São Paulo, em pouco tempo conseguiu adeptos em quase todos os Estados brasileiros e em Portugal, cada novo grupo, profissionais das mais diversas áreas, entre eles: médicos de diversas especialidades, psicólogos, dentistas, terapeutas, educadores, advogados, profissionais de RH, policiais, religiosos, acadêmicos, jornalistas, filósofos, teólogos, entre outros, buscam na Hipnose Condicionativa soluções rápidas e eficientes para empregarem essa ferramenta em suas profissões e/ou como autoconhecimento e ajuda.
Em 2010 Prof. Crozera, vendo que dispunha de uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, estrutura o Projeto Psicoterapia Condicionativa nas Escolas, objetivando introduzir nas escolas o conceito de centro terapêutico, além de trabalhar as potencialidades dos alunos (ansiedade, concentração, atenção, motivação geral, entre outros), também servir de base de apoio para tratar também a comunidade e familiares dos alunos, grupos terapêuticos seriam constituídos para tratar todo tipo de droga dependência, obesidade, depressão, etc.
Ampliando os campos de pesquisas, Prof. Luiz Carlos Crozera descobre que, em muitos casos, a "causa" dos problemas de um indivíduo pode ter raízes no instante da sua concepção e desenvolve a TEORIA DA CONCEPÇÃO, onde "a intenção do pai e da mãe, exatamente no instante da relação sexual que produzirá um novo ser humano, repercutirá no comportamento do ser humano que será gerado". A intenção do pai e da mãe, no instante da concepção, fica gravado na memória, são exatamente os primeiros registros mentais que norteará a nova vida, mesmo antes da constituição biológica. A Hipnose Condicionativa é o único meio dessa comprovação, é possível levar uma pessoa para sentir esse momento importante da vida e bloquear as cargas negativas do pai e/ou da mãe, quando houverem. Essa Teoria é revolucionária, abre um novo campo para as ciências biológicas, demonstra que a mente existe antes mesmo do óvulo fecundar o espermatozóide. Os hipnólogos Condicionativos que estão atuando no campo da Teoria da Concepção, estão conseguindo comprovar que inúmeras doenças (principalmente as auto-imunes) e inúmeros problemas de transtornos comportamentais e psiquiátricos (incluindo comportamentos violentos, criminosos e droga dependência), podem ter origem nos registros de memória da concepção, agora facilmente tratada pela Hipnose Condicionativa.  
Vide www.institutohipnologia.com.br, confira na Lista de Hipnólogos Condicionativos, os hipnólogos que atuam mais próximo de você.
Objetivando criar centros de tratamentos em todo Brasil, com emprego exclusivo da Hipnose Condicionativa, em janeiro de 2014, Professor Crozera lança o Sistema de franquia do Instituto Brasileiro de Hipnologia.

A sessão de hipnose condicionativa é dividida em 4 fases:
Fase 1- Utilizando técnica de relaxamento progressivo, leva-se um paciente ao sono terapêutico, nesse momento o sensor crítico do racional humano é afastado (estado de hipnose). Durante o relaxamento, baixa-se a frequência mental, neutraliza a ansiedade, fixa um comando de voz.
Fase 2- Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente (conscientes e inconscientes), os captados pelos órgãos dos sentidos desde o nascimento, inclusive os registros trazidos da gestação e concepção. Fixa-se então o nível do sono terapêutico para iniciar o tratamento.
Fase 3- Emprega-se as técnicas Condicionativas, esse é o momento efetivo do tratamento, quanto mais baixos forem os níveis de ansiedade nesse momento, mais profundo torna-se o estado de transe.
Fase 4- Tira-se o paciente do sono terapêutico.

O Curso Básico e Avançado em Hipnose Clínica com as técnicas de CONDICIONAMENTOS MENTAL / HIPNOSE CONDICIONATIVA, é  exclusividade do Instituto Brasileiro de Hipnologia, com todos direitos reservados, colocado em disponibilidade aos Conselhos Federais, Estaduais e Regionais de Psicologia, Medicina e Odontologia, inclusive aos profissionais das áreas de Educação, Recursos Humanos, Técnicos Desportivos e Direito Criminal, assim como no âmbito acadêmico em geral.

"QUANDO LIBERTAMOS NOSSA MENTE DOS TRAUMAS, CONQUISTAMOS A VERDADEIRA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA."- Professor Luiz Carlos Crozera
~ < > ~
"A MENTE HUMANA NÃO É FÍSICA, OS REGISTROS MENTAIS NELA CONTIDA SÃO APENAS E SIMPLESMENTE "ENERGIA", QUE COMBINADAS, GERAM OS SENTIMENTOS, EMOÇÕES, PENSAMENTOS, ATITUDES, ETC., CULMINANDO EM ESTÍMULOS E AÇÕES FISIOLÓGICAS, METABÓLICAS, DE MOBILIDADE E COMPORTAMENTO." -  Professor Luiz Carlos Crozera
~ < > ~
"A INTENÇÃO DOS PAIS NO INSTANTE DA CONCEPÇÃO REPERCUTIRÃO DIRETAMENTE NO COMPORTAMENTO DE UM INDIVÍDUO - TEORIA DA CONCEPÇÃO" Professor Luiz Carlos Crozera
~ < > ~